Pesquisar este blog

Quem sou eu

Somos um casal apaixondo pela vida, por Deus, pela nossa família, nossos amigos e pela nossa profissão. Poliana, tecnóloga em eventos, com vasta vivencia em organização de eventos sociais; Éverton, cerimonial e assessor com vários cursos na área. A ELO nasceu de um sonho, um ideal onde o nosso maior desejo era fazer cada casamento único e com a cara dos noivos, passando seriedade, comprometimento e dedicação a cada detalhe do seu evento. "SEU EVENTO PRECISA TER ELO"

Azul Turquesa - a nova cor dos casamentos

Conhecida por vários nomes a cor azul turquesa para a decoração dos casamentos vem com tudo, será tendência para o próximo verão e esta sendo a cor preferida das noivinhas em 2012 / 2013, o azul turquesa também é conhecido como verde-água, azul cor do mar, ou ainda azul tiffany.
Esta cor linda que permite várias combinações tanto com o marrom, para um ambiente aconchegante, com o preto para um ambinete moderno e ousado,para casamento com o rosa para um ambiente romântico e descolado, com o lilás para casamento no inverno ou primavera, e ainda com o amarelo que cria um ar de alegria e modernidade.
O azul turquesa é aposta certeira para quem vai casar em 2012 e quer criar um ambiente diferente dos casamentos que já aconteceram. Mas se você não gosta do turquesa não se preocupe pois todos os tons de azul serão permitidos.Para as noivas mais clássicas aposte no azul marinho com branco que é super elegante.

















Segue fotos para você se inspirar:


32 comentários:

  1. Estava quase desistindo de apostar no azul turquesa pela dificuldade em encontrar convites, lembranças etc nesta cor, que tanto gosto. Mas depois desse acessar o blog, vou continuar tentando e não desistirei. ;) As imagens estão lindas demais...
    Renata Vieira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata, não desiste não....
      Pena que não estamos em cidades próximas... mas algumas coisas acredito que posso tentar te ajudar!
      me adc no msn: elocerimonial@hotmail.com

      Excluir
    2. RENATA FAÇO CONVITES, INCLUSIVE, O DO MEU CASAMENTO É AZULTURQUEZA. FICOU LINDO, MODÉSTIA À PARTE...

      letstar@r7.com LETICIA AMORIM

      Excluir
  2. Amei as combinações! Já estou namorando essas cores há um bom tempo, azul turquesa com lilás! Se você puder me ajudar também será de grande ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Milene, é uma boa combinação também, eu colocaria uma pontinha de amarelo nas flores para dar um ar de mais alegria... Mas tudo depende do gosto pessoal dos noivos. Procure um bom decorador e se já tiver escolhido o local da sua festa com certeza ele saberá juntar estas cores fazendo uma decoração super moderna e linda!!!

      Excluir
  3. Nossa, lindo!!!
    Estou adorando o azul turquesa, e pensando na minha decoração com o azul, marrom e as flores brancas...o que acha dessa combinação?!?!

    Ana Paula.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana Paula, dá para fazer sim, mas eu iria de toalhas marrons, cobre mancha azul mais florido ou com nuances de azul e as flores todas brancas.... podes apostar também em luz cênica ambar que dá um UP no marrom e deixa o ambiente super aconchegante. E usar o azul turquesa no hall de entrada, no Studio, na mesa dos noivos, bolo e docinhos. Bjos

    ResponderExcluir
  5. posso investir no azul turquesa com rosa e lilas...

    Elisabete

    ResponderExcluir
  6. Olá! Também estou adorando o azul turquesa, mas não queria abandonar o rosa que tanto amo! Será que combina uma decoração azul turquesa com rosa seco? Nesse caso, os detalhes como fita do convite, lembrancinhas e bem casados ficariam melhores de que cor?

    Obrigada!!

    Luciana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amada combina e fica lindo, eu usaria toalhas brancas, flores rosas (só não a "pink") e faria todos os detalhes em azul turquesa, inclusive sobre toalhas ou trilhos intercalados com branco! Bjos da Poli

      Excluir
  7. Oláa, nossa amei as fotos, quero fazer minha dcoração em azul turquesa e azul tifany, queria muito colocar lírios laranja, assim como será meu buquê.....mais em dúvida se combina ! Se você puder me ajudar !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laisa, o laranja fica bom tbm com o azul turquesa que é o mesmo tifany... Mas se você fizer seu bouquet de lírio laranja (amolíriolaranjaeleéaflordaelorsrsr) eu não usaria ele na decoração pois o seu bouquet assim como vc, são únicos e não precisam ser iguais a decoração, então eu usaria flores brancas... Bjo da Poli

      Excluir
    2. FICA PERFEITO, POIS LARANJA É A COR COMPLEMENTAR DO AZUL. VOCÊ TEM BOM GOSTO...LÍRIO É LINDO MESMO.

      Excluir
  8. Amei azul turqueza com Rosa já vi um casamento decorado com essas cores e Azul com amarelo tbm .

    ResponderExcluir
  9. E O AZUL ROYAL? QUAL A OUTRA COR QUE EU POSSO USAR PARA ACOMPANHÁ-LO? e NESSE CASO O BOUQUET SERIA QUE COR?
    SOCORRO, TIRA-ME ESSA DÚVIDA!
    BJS, TATIANA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podes usar branco, toalhas estampadas em tons de azul, as flores podem ser rosa claro ou oartir para ons tons de laranja que ficam mto bem com o azul royal. E o bouque pode ser de qq cor, pois ele e so seu e nao precisa combinar com o restante da decoracao. Bjos

      Excluir
  10. oi,meu nome é Emily...pretendo me casar em 2013, dezembro, esta longe ainda, mas gostaria de receber algumas dicas...em que cidades vocês trabalham^????...vou adicionar vocês no facebook.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Emilly, em joinville/SC e região. nos adc no facebook http://www.facebook.com/elocerimonial

      Agora em fevereiro irei postar, várias ideias de decoração, e estarei a disposição para esclarecer qq dúvida. bjoss Poli

      Excluir
  11. Oi meu nome é Laís, irei me casar dia 27/07/13, amei as fotos!
    A decoração da minha festa será nas cores azul turquesa com amarelo, já está bom ou posso acrescentar mais algumas cores??
    Meu buquê será vermelho, porque sempre achei lindo e as fotos ficam muito charmosas, mas será que não atrapalharia nas cores da minha festa?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Lais,

      Depende do estilo da sua cerimonia, será em que horário? se for final da tarde ou noite e o ambiente for mais rustico, podes usar nos tecidos ( toalhas e afins) marrom...

      E quanto ao seu bouquet, simmmm ele pode ser vermelho e não precisa combinar com a decoração ele só precisa combinar com vc e com o seu sonho! Bjkaa da Poli

      Excluir
  12. Ola, estou me formando na faculdade e escolhemos as cores azul royal com um verde mais claro, estou com medo com relação as cores, tens alguma coisa de fotos pra me mandar? Att
    Amanda

    ResponderExcluir
  13. Ola, vou fazer bodas de prata em maio deste ano, escolhi o azul turquesa e amarelo está bom ou devo acrescentar algo a mais? A recepção será a noite.

    Vera

    ResponderExcluir
  14. Ola, gostaria de saber se a decoração do casamento posso usar as flores da cor de rosa e lilas e as toalhas da cor azul tiffany? Sera que combina?

    Att.
    Juliana.

    ResponderExcluir
  15. Olá,eu me caso em novembro deste ano e meu casamento será branco e azul turquesa,mais eu tenho dúvida sobre qual cor de tapete combina com essa decoração,tapete azul marinho fica bom?e o tapete branco?também gostaria que os vestidos das daminhas fossem branco e rosa,pode ser?ou tem que ser branco e azul?
    Obrigada.Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu iria de tapete branco ( é muito lindo) se o seu vestido tiver cauda, dai vai de tapete azul... os vestidos das damas podem sim ser branco o rosa! bjinhos

      Excluir
  16. Olá, gostaria de saber se azul turquesa com rosa combina com casamento de noite ?
    Obrigadaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, combina sim, só terá que usar uma cor mais neutra ou escura ( dependendo do seu salão) eu usaria as flores em ton de rosa, detalhes, porta guardanapo, bolo e doces em azul turquesa, capriche também na iluminação cênica! faz muita diferença!

      Excluir
  17. Olá, meu casamento será no inverno e a noite. Estou apaixonada pelo tom azul turquesa e púrpura. O que acha?

    ResponderExcluir
  18. Olá, eu gosto, é uma escolha ousada, mas se for bem pensando ficará uma decoração linda e diferente, que deixará seu casamento com personalidade e mais marcante, na minha opinião terá que ter mais uma cor neutra para tecidos, móveis etc.. Mas pode se jogar nestas duas cores que ficará bom, só converse bem com o seu decorador, pois certamente ele conhece bem o local da sua festa e dará opções para ficar tudo mais harmonioso!

    ResponderExcluir
  19. Olá querida amei seu blog e suas dicas para as novinhas minhas cores para a festa tbm é o azul turquesa com o marron gostaria de dicas para flores toalhas , tb vou colocar a iluminação nas cores branca e azul intercalando o local da festa é todo em madeira então da p aproveitar o marrom né? Pode me dar dicas ? Meu email é gleicianne.flauta@gmail.com brigadinha ;)

    ResponderExcluir
  20. OLA BOM DIA , O ANIVERSARIO DA MINHA FILHA VAI SER VERDE TIFFANY , DOURADO E PRETO , QUE COR COMBINA A TOALHA DE MESA

    ResponderExcluir