Cerimonialista
de casamentos é a pessoa que conduz a cerimônia, dentro de regras de etiqueta e
protocolo. Uma profissão nova no mercado que visa comodidade e segurança ao
anfitrião da festa, visando sempre os princípios morais e éticos. Este
profissional é conhecido como assessor de eventos sociais, sendo que o nome
cerimonialista popularizou-se pelos prestadores de serviços pela associação do
trabalho que é conduzir a cerimônia.
Para quem
não conhece abaixo uma relação com os principais itens que inclui este serviço:
Ø Definição de
cronograma (agenda e checklist do dia do casamento)
Ø Reunião com
todos os profissionais envolvidos para distribuição dos roteiros e confirmação
de todos os detalhes do contrato com cada um.
Ø Planejamento
da cerimônia (cerimonial, cortejo, ensaios, etc.)
Ø Recepção dos
convidados
Ø Acompanhamento
na montagem de todos os serviços no dia
Ø Distribuição
de bem-casados, lembrancinhas, etc.
Ø Atendimento
a emergências e imprevistos
Ø Supervisão
de higiene, limpeza e segurança
Ø Supervisão
da qualidade de todos os serviços prestados
Ø Acompanhamento
na desmontagem do evento
Ø Contabilização
do consumo de Buffet e bebidas
Ø Ensaio da
cerimônia
Ø Recolhimento
das sobras (bolo e docinho), pertences do noivos e presentes no final do evento
Ø Entrega de
adereços
Ø Relatório
pós evento
Ø RSVP
Ø Indicação
dos outros profissionais para o dia
Ø Recepção dos
convidados
Esses são
apenas alguns itens indispensáveis para o sucesso de um evento, sendo que de
acordo como perfil da festa, do anfitrião o bom profissional de eventos,
incluirá os itens necessários. O cerimonial existe para facilitar a vida dos
noivos/anfitrião, portanto ele precisa ter conhecimento, bom senso e agilidade
para lidar com as situações da festa, caso ele não execute bem o trabalho, é
melhor nem contratá-lo.
Para contratar um bom cerimonial dedique um
pouco do seu tempo para fazer uma reunião pessoalmente, procure informações com
amigos e conhecidos, e principalmente pergunte a formação do profissional bem
como exija contrato do serviço prestado. Leve em consideração também a forma
como ele conduziu a reunião, preste atenção aos detalhes, ao tom de voz e a
organização do mesmo, se ele lhe causou uma boa impressão após você analisar
estes itens, possivelmente é um bom profissional.
Texto escrito por Poliana Kermaunar
Quanto custa esse pacote que você descreve? aceita pagamento 1 ano antes?
ResponderExcluirOlá Mury e Jony, favor entrar em contato com: contato@elocerimonial.com.br ou pelo telefone 47 9631-0989.
ResponderExcluir