Pesquisar este blog

Quem sou eu

Somos um casal apaixondo pela vida, por Deus, pela nossa família, nossos amigos e pela nossa profissão. Poliana, tecnóloga em eventos, com vasta vivencia em organização de eventos sociais; Éverton, cerimonial e assessor com vários cursos na área. A ELO nasceu de um sonho, um ideal onde o nosso maior desejo era fazer cada casamento único e com a cara dos noivos, passando seriedade, comprometimento e dedicação a cada detalhe do seu evento. "SEU EVENTO PRECISA TER ELO"

O que faz uma cerimonialista




Cerimonialista de casamentos é a pessoa que conduz a cerimônia, dentro de regras de etiqueta e protocolo. Uma profissão nova no mercado que visa comodidade e segurança ao anfitrião da festa, visando sempre os princípios morais e éticos. Este profissional é conhecido como assessor de eventos sociais, sendo que o nome cerimonialista popularizou-se pelos prestadores de serviços pela associação do trabalho que é conduzir a cerimônia.
Para quem não conhece abaixo uma relação com os principais itens que inclui este serviço:

Ø      Definição de cronograma (agenda e checklist do dia do casamento)
Ø      Reunião com todos os profissionais envolvidos para distribuição dos roteiros e confirmação de todos os detalhes do contrato com cada um.
Ø      Planejamento da cerimônia (cerimonial, cortejo, ensaios, etc.)
Ø      Recepção dos convidados
Ø      Acompanhamento na montagem de todos os serviços no dia
Ø      Distribuição de bem-casados, lembrancinhas, etc.
Ø      Atendimento a emergências e imprevistos
Ø      Supervisão de higiene, limpeza e segurança
Ø      Supervisão da qualidade de todos os serviços prestados
Ø      Acompanhamento na desmontagem do evento
Ø      Contabilização do consumo de Buffet e bebidas
Ø      Ensaio da cerimônia
Ø      Recolhimento das sobras (bolo e docinho), pertences do noivos e presentes no final do evento
Ø      Entrega de adereços
Ø      Relatório pós evento
Ø      RSVP
Ø      Indicação dos outros profissionais para o dia
Ø      Recepção dos convidados

Esses são apenas alguns itens indispensáveis para o sucesso de um evento, sendo que de acordo como perfil da festa, do anfitrião o bom profissional de eventos, incluirá os itens necessários. O cerimonial existe para facilitar a vida dos noivos/anfitrião, portanto ele precisa ter conhecimento, bom senso e agilidade para lidar com as situações da festa, caso ele não execute bem o trabalho, é melhor nem contratá-lo.
   Para contratar um bom cerimonial dedique um pouco do seu tempo para fazer uma reunião pessoalmente, procure informações com amigos e conhecidos, e principalmente pergunte a formação do profissional bem como exija contrato do serviço prestado. Leve em consideração também a forma como ele conduziu a reunião, preste atenção aos detalhes, ao tom de voz e a organização do mesmo, se ele lhe causou uma boa impressão após você analisar estes itens, possivelmente é um bom profissional.
Texto escrito por Poliana Kermaunar 






2 comentários:

  1. Quanto custa esse pacote que você descreve? aceita pagamento 1 ano antes?

    ResponderExcluir
  2. Olá Mury e Jony, favor entrar em contato com: contato@elocerimonial.com.br ou pelo telefone 47 9631-0989.

    ResponderExcluir