Faz algum tempo que o bolo preparado pela tia, as flores da floricultura do bairro e outros detalhes feitos pelos parentes, deixaram de fazer parte dos casamentos. Com o corre-corre do dia a dia, esta cada vez mais difícil preparar tudo para que o seu casamento saia de acordo com o seu sonho.
Para isso surgiu no mercado o trabalho das Cerimonialistas ou wedding planners, para que cada detalhe do casamento saia como o esperado, com a harmonia semelhante à de uma orquestra. Esses profissionais são responsáveis por procurar e indicar profissionais das mais diversas áreas ligadas a um casamento, para que tudo saia conforme imaginado, com um custo e qualidade dentro da realidade de cada casal.
Esse costume de “passar” a responsabilidade para as mãos das cerimonialistas foi importado dos Estados Unidos e de alguns países da Europa, onde as mulheres assumiram o mercado de trabalho alguns anos antes do Brasil. Além da falta de tempo das noivas, as famílias já não são tão numerosas e não tem tanto tempo disponível para ajudar a fazer os quitutes, lembrancinhas, nem tem espaço para armazenar tais produtos em quantidades para o evento.
As wedding planners estão aptas a ajudar os noivos a escolher os mais diversos itens para o casamento tais como local, Buffet, músicos, decoração dentre outros serviços, tal ajuda é de estrema importância para que o casal não se sinta inseguro em um dia tão significativo. Considerando ainda que os profissionais têm uma visão mais ampla do evento como um todo, facilitando assim, que os desejos dos noivos sejam realizados conciliando ainda as tendências do mercado.
Essa parceria entre noivos e cerimonialista deve ser transparente, para que possa ser planejado tudo dentro das expectativas dos noivos e dentro do orçamento é claro. Dessa maneira o casal consegue otimizar o seu tempo e tem a certeza de que tudo ocorrerá bem.
Bons cerimonialistas não costumam trabalhar com “pacotes” preestabelecidos, pois cada casamento é único e conta com suas particularidades, uns simples pra muitos convidados, outros extremamente requintados para um numero pequeno de convidados.
As precauções básicas na contratação de uma cerimonialista são: exigir um contrato discriminando os serviços prestados, que contenham clausulas prevendo situações como quebra de contrato, valores dos serviços e forma de pagamento.
E para finalizar, é interessante consultar e contratar tais profissionais com certa antecedência, cerca de 12 meses, porém se não tem esse tempo todo, não tem problema, bons profissionais dessa área se adaptam bem a desafios, com esses cuidados, você pode ter certeza de que seu casamento será um sucesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário