Pesquisar este blog

Quem sou eu

Somos um casal apaixondo pela vida, por Deus, pela nossa família, nossos amigos e pela nossa profissão. Poliana, tecnóloga em eventos, com vasta vivencia em organização de eventos sociais; Éverton, cerimonial e assessor com vários cursos na área. A ELO nasceu de um sonho, um ideal onde o nosso maior desejo era fazer cada casamento único e com a cara dos noivos, passando seriedade, comprometimento e dedicação a cada detalhe do seu evento. "SEU EVENTO PRECISA TER ELO"

Coisas da Deinhah: Lembrancinhas de casamento criativas

Postagem da blogueira Andrea: Coisas da Deinhah: Lembrancinhas de casamento criativas: Depois de pensar nos convites e nos noivinhos de topo de bolo ( aqui , aqui e aqui ), é normal que se comece a pensar em outros detalhes,...

O que faz uma cerimonialista




Cerimonialista de casamentos é a pessoa que conduz a cerimônia, dentro de regras de etiqueta e protocolo. Uma profissão nova no mercado que visa comodidade e segurança ao anfitrião da festa, visando sempre os princípios morais e éticos. Este profissional é conhecido como assessor de eventos sociais, sendo que o nome cerimonialista popularizou-se pelos prestadores de serviços pela associação do trabalho que é conduzir a cerimônia.
Para quem não conhece abaixo uma relação com os principais itens que inclui este serviço:

Ø      Definição de cronograma (agenda e checklist do dia do casamento)
Ø      Reunião com todos os profissionais envolvidos para distribuição dos roteiros e confirmação de todos os detalhes do contrato com cada um.
Ø      Planejamento da cerimônia (cerimonial, cortejo, ensaios, etc.)
Ø      Recepção dos convidados
Ø      Acompanhamento na montagem de todos os serviços no dia
Ø      Distribuição de bem-casados, lembrancinhas, etc.
Ø      Atendimento a emergências e imprevistos
Ø      Supervisão de higiene, limpeza e segurança
Ø      Supervisão da qualidade de todos os serviços prestados
Ø      Acompanhamento na desmontagem do evento
Ø      Contabilização do consumo de Buffet e bebidas
Ø      Ensaio da cerimônia
Ø      Recolhimento das sobras (bolo e docinho), pertences do noivos e presentes no final do evento
Ø      Entrega de adereços
Ø      Relatório pós evento
Ø      RSVP
Ø      Indicação dos outros profissionais para o dia
Ø      Recepção dos convidados

Esses são apenas alguns itens indispensáveis para o sucesso de um evento, sendo que de acordo como perfil da festa, do anfitrião o bom profissional de eventos, incluirá os itens necessários. O cerimonial existe para facilitar a vida dos noivos/anfitrião, portanto ele precisa ter conhecimento, bom senso e agilidade para lidar com as situações da festa, caso ele não execute bem o trabalho, é melhor nem contratá-lo.
   Para contratar um bom cerimonial dedique um pouco do seu tempo para fazer uma reunião pessoalmente, procure informações com amigos e conhecidos, e principalmente pergunte a formação do profissional bem como exija contrato do serviço prestado. Leve em consideração também a forma como ele conduziu a reunião, preste atenção aos detalhes, ao tom de voz e a organização do mesmo, se ele lhe causou uma boa impressão após você analisar estes itens, possivelmente é um bom profissional.
Texto escrito por Poliana Kermaunar 






Preciso aprender: Casamento: Qual a função da cerimonialista?

Postagem da Noiva Karine Mendes do blog : Preciso aprender: Casamento: Qual a função da cerimonialista?: O dia do casamento é um dia super corrido para os noivos. Mas, enquanto os noivos fazem o que é necessário, quem cuida de tudo? Pensando ni...

Os 10 Mandamentos das Madrinhas




1° AJUDAR 


2° SE DIVERTIR JUNTO COM A NOIVA


3° SE EMOCIONAR


4 - LEMBRAR SEMPRE QUE A NOIVA É A ESTRELA DA FESTA



5° ORGANIZAR AS FESTINHAS PRÉ-CASAMENTO, ESTILO CHÁS, DESPEDIDA DE SOLTEIRA E ETC...


6° PARTICIPAR DAS BRINCADEIRAS E ANIMAR A FESTA DO CASAMENTO


7° DANÇAR MUITO COM OS NOIVOS



8° TRANQUILIZAR A NOIVA SE NECESSÁRIO


9° TORCER PELA FELICIDADE DO CASAL


10°  CONTINUAR AO LADO DO CASAL PARA SEMPRE!






Quer uma ideia nova, diferente e super original de onde levar as alianças?

Que tal levar num vasinho com uma plantinha? 
Além de ficar diferente pode simbolizar algo bem forte: assim como a planta onde está as alianças  irá crescer se for bem cuidada, o casamento e o amor também crescerão se tiver " cuidados especias dos noivos" 
Também gosto da energia que as plantas nos passam, bem como a sintonia com a natureza que essa plantinha passa num momento tão especial na vida do casal.

Eu adorei!
Bjs Poli

Frases de Agradeçimento


Planejar e organizar  um casamento não é tarefa fácil. São muitos detalhes a serem vistos, grandes decisões a serem tomadas, outras nem tão grande assim mas todas com total importância para que a festa saia exatamente como os noivos sonharam, depois que isso acontece vem a vontade de agradecer cada convidado pela presença, pelo carinho, pelos presentes, etc...Então segue algumas frases que irão ajuda-los nesta tarefa!                                                
  • Obrigado por compartilhar conosco este dia tão especial.
  • Nossos sinceros agradecimentos pela sua presença. Adoramos o (nome do presente que o convidado deu.
  • Nossa felicidade não seria completa sem você. Obrigado pela presença.
  • Momento especiais devem ser compartilhados com pessoas especiais. Obrigado pela presença.
  • Que imensa alegria compartilhar o nosso sonho com você! Obrigado por estar aqui.
  • Felicidade é poder compartilhar um sonho com as pessoas que amamos. Obrigado pela presença.Colocar personalizado um agradeçimento referente ao presente, ex: em breveVocês serão convidados a tomarem um café da nossa cafeteira linda.
  • Sem os amigos, nossa felicidade não seria completa. Obrigado pela presença.
  • Vocês transformaram o dia de hoje em festa. Obrigado por estar aqui!
  • O padre casa, os amigos festejam e os noivos agradecem. Obrigado pela presença!
  • Nada melhor do que a doce diversão de dividir um grande momento com os amigos.
Bjinhos agradecidos da Poli

Bouquet alternartivo para a dama!

Está Super em alta o bouquet de pirulitos, mas hoje eu vou dar mais uma ideia de como inovar neste item, que tal um bouquet de maçã do amor?
Primeiro que fica lindo, imaginem aquelas maçãs bem vermelhinhas, suculentas..hum delicia!
Sem falar que o nome super combina com a ideia de casamento né?


Para mantermos a identidade visual, que tal usar as maçãs no  " Save the date"?


Bjinhos da Poli.